quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pet Shop Boys - It's A Sin

Irina Shaykhlislamova Ronaldo



Foram apenas cinco dias mas aproveitados ao máximo. Antes de se juntar à selecção nacional na Covilhã, Ronaldo teve direito a umas miniférias na Córsega e com uma companhia especial. A nova conquista do internacional português chama-se Irina Shayk e é uma modelo russa de 24 anos. A jovem esteve exposta por Portugal inteiro nos cartazes de promoção da marca de lingerie Intimissimi. Diz a imprensa internacional que Irina foi casada com Rob Bourdon, dos Linkin Park.

Ronaldo e Irina chegaram à Córsega separados e embarcaram num iate alugado pelo jogador, com direito a todos os luxos. Foi em alto mar que CR7 e a modelo russa viveram momentos escaldantes. As imagens não deixam dúvidas:a cumplicidade entre o novo casal é evidente. Mas há algo mais em comum entre os dois:tanto Ronaldo como Irina fizeram, este ano, a campanha publicitária para a Armani. Pode ter sido aí que os dois se conheceram. Até porque a jovem já foi a Madrid ver Ronaldo jogar.

COM AS MEDIDAS PERFEITAS

Aos 24 anos, Irina Shayk tem já um currículo invejável no mundo da moda, a que não é alheio um rosto invulgarmente belo e medidas perfeitas: 86,5 (peito), 58 (cintura) e 88 (anca). Mede 1,78 m de altura.

A jovem russa - que nasceu a 6 de Janeiro de 1986 - foi catapultada para a fama em 2004, após vencer um concurso de beleza. Um ano depois, mudou-se para Paris, dando seguimento ao seu sonho profissional.

Em 2007, Irina Shayk substituiu a modelo brasileira Ana Beatriz Barros como imagem da conceituada marca de lingerie Intimissimi. A russa é também conhecida pelas várias sessões fotográficas que fez para a revista ‘Sports Illustrated'.



VIAGEM REFRESCANTE REVELADA NO FACEBOOK

Ronaldo alugou um barco e, durante cinco dias, passeou na Córsega ao lado de Irina Shayk. O jogador e a modelo russa viveram momentos de grande cumplicidade. No Facebook, os fãs de Irina partilham algumas imagens.

FLORES PARA A MÃE DE KIM KARDASHIAN

Enquanto as imagens da nova conquista de Ronaldo correm o Mundo, o ‘National Enquirer' avança que o craque terá gasto cerca de 800 euros num ramo de flores para a mãe de Kim Kardashian. Tudo porque Kris estaria muito céptica em relação ao romance.

A publicação insiste que Kim e Ronaldo pensam numa relação mais séria, pois a americana estará à procura de casa em Miami, uma das cidades preferidas de CR7.

http://www.vidas.xl.pt/noticia.aspx?channelId=83c1118f-0a09-426d-88d0-7a0980df951a&contentId=efcc3304-a9ca-446d-bff7-794f0cce6097

domingo, 23 de maio de 2010

Beto - Memórias Esquecidas (Cover FredFox)

Inter’s Hero Diego Milito: succeeded in completing a historic treble

Inter’s Hero Diego Milito: succeeded in completing a historic treble

Morreu o cantor português Beto



O cantor português Beto, de 43 anos, morreu hoje em Torres Vedras vítima de um acidente vascular cerebral, disseram à agência Lusa fontes da editora Farol e de uma das empresas patrocinadoras do músico.


Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou em 1992 o grupo Tanimaria, que actuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa.

O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar.

Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país.

Só em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor.

As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor".

Em 2005 lançou o álbum "Influências", que em seis meses foi disco de platina com mais de 30.000 cópias vendidas.

Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco". No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto"

in http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1576712&seccao=M%FAsica

Top 25 World Cup Goals of 2006

Top ten 1998 World Cup goals

World Cup Soccer 2002 (10 Best Goals)

sábado, 22 de maio de 2010

José Mário dos Santos Félix Mourinho

José Mourinho à porrada com um miúdo!

Mourinho no Sporting

Aos 32 segundos

UEFA Champions League Final - Milito's second goal

Um dia o museu do Sporting Clube de Portugal vai ser assim!

7 Taças e Ligas dos Campeões no Museu do Real Madrid


 

Luis Duque

José Mourinho: «Luís Duque impressionou-me»

JOSÉ Mourinho retribuiu, na Sport TV, os elogios que, na TSF, lhe dirigira Luís Duque. Depois de terem jantado juntos pela primeira vez na noite de quinta-feira, o ex-treinador benfiquista, tal como o actual presidente da SAD sportinguista, impressionou-se com o seu interlocutor.

"Fiquei impressionado com as ideias dele sobre o futuro do futebol", disse Mourinho. O treinador respondeu com um "nunca digo desta água não beberei" à pergunta se, mais cedo ou mais tarde, rumará a Alvalade.

Ainda sobre o mesmo tema, Mourinho defendeu que o que foi dito na semana seguinte à sua saída da Luz sobre a hipótese de vir a treinar o Sporting não passou "de um aproveitamento inteligente da Direcção do Benfica".
Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Sábado, 23 Dezembro de 2000 - 2:14

in http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=68985&idCanal=24

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Candidaturas para a função de Delegado do Sporting

Estão abertas as candidaturas para a função de Delegado das equipas de Futebol de Formação do Sporting. Os interessados terão de ser associados do Clube, eventualmente reformados/aposentados, e ter disponibilidade de tempo para acompanhar os trabalhos dos escalões de formação «leoninos».

As propostas de candidatura podem ser enviadas até dia 15 de Junho para a Direcção do Futebol de Formação, com o seguinte endereço: Academia Sporting/Puma - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal, Apartado 2894.909, em Alcochete, ou através do e-mail paluz@sporting.pt (Pedro Luz).

in http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futcandidaturasdelegado_170510_62508.asp

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Papa no Porto



A última cerimónia pública do Papa no Porto foi uma missa na Avenida dos Aliados. Cerca de 120 mil pessoas saudaram Bento XVI e acompanharam depois a primeira missa celebrada por um Papa na cidade do Porto.

14 de Maio de 2000



14 de Maio de 2000

Primeiro , três ou quatro dias antes, comprei dois bilhetes, 20 contos cada um, para mim e para o meu pai.
No dia 14 de Maio, fizemos os 30 km de Santa Maria da Feira até ao Porto cerca de 4 horas antes do jogo.
Ficámos mais de 2 horas cá fora, à espera para entrar.
Ficamos na bancada por trás do banco do Sporting, onde estavam a maioria dos adeptos do Sporting.
O jogo?
O jogo foi O Jogo!
Depois de anos e anos de espera, estava ali, no estádio a ver o Sporting ser campeão.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Papa agradece acção social da Igreja em Portugal



Bento XVI agradeceu esta tarde o esforço das organizações católicas no campo social, em Portugal, em especial num tempo de crise.

“Saúdo com grande amizade cada pessoa aqui presente e as entidades a que pertencem, na diversidade de rostos unidos na reflexão das questões sociais e sobretudo na prática de compaixão”, disse no encontro com representantes da pastoral social, em Fátima.

O Papa lembrou o actual cenário de “crise sócio-económica” e também “cultura e espiritual”, defendendo que o mesmo colocou em evidência “a oportunidade de um discernimento orientado pela proposta criativa da mensagem social da Igreja”.

Bento XVI citou a sua encíclica “Caritas in veritate” para pedir que “as instituições da Igreja, unidas a todas as organizações não eclesiais melhorem as suas capacidades de conhecimento e orientações para uma nova e grandiosa dinâmica que conduza para «aquela civilização do amor, cuja semente Deus colocou em todo o povo e cultura»”.

O Papa destacou em particular a acção junto dos “pobres, os doentes, os presos, os sós e desamparados, as pessoas com deficiência, as crianças e os idosos, os migrantes, os desempregados e os sujeitos a carências que lhes perturbam a dignidade de pessoas livres”.

A Igreja, acrescentou, não pode “dar soluções práticas a todos os problemas concretos, mas despojados de qualquer tipo de poder, determinados ao serviço do bem comum, estais prontos a ajudar e a oferecer os meios de salvação a todos”.

“É com grande alegria que me encontro bendito que Deus escolheu para recordar à humanidade, através de Nossa Senhora, os seus desígnios de amor misericordioso”, começou por afirmar, antes de agradecer pessoalmente a D. Carlos Azevedo, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social.

in http://www.bentoxviportugal.pt/noticias_ver.asp?noticiaid=790

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mundo da cultura aplaudiu de pé Bento XVI




Cerca de 1500 personalidades do mundo da cultura aplaudiram de pé, no Centro Cultural de Belém, um discurso de cerca de 15 minutos proferido por Bento XVI.

No final do discurso, o Papa cumprimentou, entre outras personalidades, a ministra da Educação, Isabel Alçada, a escritora Alice Vieira, representantes de várias comunidades religiosas em Portugal, como Abdool Vakil, Ashok Hansraj, Fernando Soares Loja e José Carp.

A primeira dama, Maria Cavaco Silva, entendeu a mensagem do papa Bento XVI como um apelo fundamental à procura da verdade: «A mensagem fundamental é a procura da verdade, com grande empenho. Achei muito importante que tivessem passado por aqui vários intervenientes e [representantes] de outras confissões».

O presidente da Comissão Parlamentar contra a Corrupção, Vera Jardim, considera que o discurso do papa no CCB como «uma apelo à meditação sobre temas muito actuais». Questionado se foi um discurso virado para os homens da Igreja, Vera Jardim respondeu: Foi, mas não só. Foi na linha daquilo que tem sido a intervenção deste papa, sobretudo no que se refere ao papel da Igreja para a cultura, e chamando também os que cá não estão para o diálogo».

in http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/papa-bento-xvi-vera-jardim-maria-cavaco-silva-tvi24/1162085-4071.html

terça-feira, 11 de maio de 2010

POPE BENEDICT XVI BEGINS A FOUR-DAY VISIT IN PORTUGAL

Benedict XVI arrived a few minutes after midday to Lisbon airport, where he was welcomed by the Head of State, Anibal Cavaco Silva, for his 4-day visit to the Portugal.

The Pope descended the steps of the plane followed by Vatican Secretary of State, Tarcisio Bertone.

The officially 88% Catholic country has been preparing for the Pope's visit. Posters and gigantic images with the Pope's photograph above the writing 'Bem-Vindo o Papa Bento XVI', 'Welcome to Pope Benedict XVI', line the streets of Lisbon, Fatima and Porto, the three stages of the visit by the Head of the Catholic Church, and the first to the country, where newspapers today are again dedicating dozens of pages to the event.

Three Portuguese TVs, one public and two private, two hours prior to the Pope's arrival have begun direct broadcasting of his visit and will continue to follow his every movement until Friday afternoon, when he leavees Porto to return to Rome. Today, Benedict XVI will celebrate a mass in the afternoon, on the Terreiro do Paco, the famous Lisbon square facing the river Tago, before tens of thousands of the faithful, in the presence of Socialist Premier Jose' Socrates.

Tomorrow, the Pope will go to Fatima, where already thousands of pilgrims have arrived, and where half a million faithful are expected, and on Friday he will be in Porto.

In the Marian sanctuary, the Pope is to celebrate a mass on Thursday, on the Cova da Iria esplanade, where according to Christian tradition on May 13 1917 the Blessed Virgin appeared for the first time to the three shepherds.

in http://www.ansamed.info/en/top/ME11.XAM15300.html

Papa quer cristãos empenhados na economia e na política

O Papa Bento XVI quer cristãos mais empenhados “no meio do mundo, na família, na cultura, na economia, na política” e menos preocupados com as “estruturas e programas eclesiais”, onde se terá por vezes colocado uma “confiança excessiva”.


Num cenário que tinha o rio Tejo por fundo, onde dezenas de barcos preenchiam a festa, o Papa afirmou: “A prioridade pastoral hoje é fazer de cada mulher e homem cristão uma presença irradiante da perspectiva evangélica no meio do mundo, na família, na cultura, na economia, na política.” E acrescentou: “Colocou-se uma confiança talvez excessiva nas estruturas e nos programas eclesiais, na distribuição de poderes e funções.”

Por isso, “é preciso voltar a anunciar com vigor e alegria o acontecimento da morte e ressurreição de Cristo, coração do cristianismo, fulcro e sustentáculo da nossa fé”. Bento XVI acrescentou que esta é uma “alavanca poderosa” e um “vento impetuoso que varre qualquer medo e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano”. E assegurou que “nenhuma força adversa pode destruir a Igreja”.

Na sua homilia, o Papa referiu ainda, sobre a Igreja: “Sabemos que não lhe faltam filhos insubmissos e até rebeldes, mas é nos santos que a Igreja reconhece os seus traços característicos e, precisamente neles, saboreia a sua alegria mais profunda.”

O Tejo foi ainda o mote para Bento XVI, à semelhança do patriarca de Lisboa no início da missa, falar do papel de tantos portugueses na evangelização. De Lisboa, “partiram em grande número gerações e gerações de cristãos”. “Glorioso é o lugar conquistado por Portugal entre as nações pelo serviço prestado à dilatação da fé: nas cinco partes do mundo, há Igrejas locais que tiveram origem na missionação portuguesa”, acrescentou.

O Papa pediu ainda que os católicos portugueses participem com a sua identidade “cultural e religiosa” na construção da União Europeia.

Bento XVI utilizou várias vezes a expressão “homens e mulheres”, num reflexo de linguagem inclusiva pouco habitual. E momentos depois da homilia, a oração de consagração foi feita em latim, enquanto o Papa distribuía a comunhão a 35 pessoas seleccionadas, que tinham que se ajoelhar para o efeito. Uma prática que já não é habitual na Igreja.

in http://publico.pt/Sociedade/papa-quer-cristaos-empenhados-na-economia-e-na-politica_1436679

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Papa Bento XVI




O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições económicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhara como cozinheira em vários hotéis.

Passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da fronteira com a Áustria, a trinta quilómetros de Salisburgo. Foi neste ambiente, por ele próprio definido «mozarteano», que recebeu a sua formação cristã, humana e cultural.

O período da sua juventude não foi fácil. A fé e a educação da sua família prepararam-no para enfrentar a dura experiência daqueles tempos, em que o regime nazista mantinha um clima de grande hostilidade contra a Igreja Católica. O jovem Joseph viu os nazistas açoitarem o pároco antes da celebração da Santa Missa.

Precisamente nesta complexa situação, descobriu a beleza e a verdade da fé em Cristo; fundamental para ele foi a conduta da sua família, que sempre deu um claro testemunho de bondade e esperança, radicada numa conscienciosa pertença à Igreja.

Nos últimos meses da II Guerra Mundial, foi arrolado nos serviços auxiliares anti-aéreos.

Recebeu a Ordenação Sacerdotal em 29 de Junho de 1951.
Um ano depois, começou a sua actividade de professor na Escola Superior de Freising.

No ano de 1953, doutorou-se em teologia com a tese «Povo e Casa de Deus na doutrina da Igreja de Santo Agostinho». Passados quatro anos, sob a direcção do conhecido professor de teologia fundamental Gottlieb Söhngen, conseguiu a habilitação para a docência com uma dissertação sobre «A teologia da história em São Boaventura».

Depois de desempenhar o cargo de professor de teologia dogmática e fundamental na Escola Superior de Filosofia e Teologia de Freising, continuou a docência em Bonn, de 1959 a 1963; em Münster, de 1963 a 1966; e em Tubinga, de 1966 a 1969. A partir deste ano de 1969, passou a ser catedrático de dogmática e história do dogma na Universidade de Ratisbona, onde ocupou também o cargo de Vice-Reitor da Universidade.
De 1962 a 1965, prestou um notável contributo ao Concílio Vaticano II como «perito»; viera como consultor teológico do Cardeal Joseph Frings, Arcebispo de Colónia.

A sua intensa actividade científica levou-o a desempenhar importantes cargos ao serviço da Conferência Episcopal Alemã e na Comissão Teológica Internacional.

Em 25 de Março de 1977, o Papa Paulo VI nomeou-o Arcebispo de München e Freising. A 28 de Maio seguinte, recebeu a sagração episcopal. Foi o primeiro sacerdote diocesano, depois de oitenta anos, que assumiu o governo pastoral da grande arquidiocese bávara. Escolheu como lema episcopal: «Colaborador da verdade»; assim o explicou ele mesmo: «Parecia-me, por um lado, encontrar nele a ligação entre a tarefa anterior de professor e a minha nova missão; o que estava em jogo, e continua a estar – embora com modalidades diferentes –, é seguir a verdade, estar ao seu serviço. E, por outro, escolhi este lema porque, no mundo actual, omite-se quase totalmente o tema da verdade, parecendo algo demasiado grande para o homem; e, todavia, tudo se desmorona se falta a verdade».

Paulo VI criou-o Cardeal, do título presbiteral de “Santa Maria da Consolação no Tiburtino”, no Consistório de 27 de Junho desse mesmo ano.

Em 1978, participou no Conclave, celebrado de 25 a 26 de Agosto, que elegeu João Paulo I; este nomeou-o seu Enviado especial ao III Congresso Mariológico Internacional que teve lugar em Guayaquil (Equador) de 16 a 24 de Setembro. No mês de Outubro desse mesmo ano, participou também no Conclave que elegeu João Paulo II.

Foi Relator na V Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos realizada em 1980, que tinha como tema «Missão da família cristã no mundo contemporâneo», e Presidente Delegado da VI Assembleia Geral Ordinária, celebrada em 1983, sobre «A reconciliação e a penitência na missão da Igreja».

João Paulo II nomeou-o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e Presidente da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional, em 25 de Novembro de 1981. No dia 15 de Fevereiro de 1982, renunciou ao governo pastoral da arquidiocese de München e Freising. O Papa elevou-o à Ordem dos Bispos, atribuindo-lhe a sede suburbicária de Velletri-Segni, em 5 de Abril de 1993.

Foi Presidente da Comissão encarregada da preparação do Catecismo da Igreja Católica, a qual, após seis anos de trabalho (1986-1992), apresentou ao Santo Padre o novo Catecismo.

A 6 de Novembro de 1998, o Santo Padre aprovou a eleição do Cardeal Ratzinger para Vice-Decano do Colégio Cardinalício, realizada pelos Cardeais da Ordem dos Bispos. E, no dia 30 de Novembro de 2002, aprovou a sua eleição para Decano; com este cargo, foi-lhe atribuída também a sede suburbicária de Óstia.

Em 1999, foi como Enviado especial do Papa às celebrações pelo XII centenário da criação da diocese de Paderborn, Alemanha, que tiveram lugar a 3 de Janeiro.

Desde 13 de Novembro de 2000, era Membro honorário da Academia Pontifícia das Ciências.

Na Cúria Romana, foi Membro do Conselho da Secretaria de Estado para as Relações com os Estados; das Congregações para as Igrejas Orientais, para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para a Educação Católica, para o Clero, e para as Causas dos Santos; dos Conselhos Pontifícios para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e para a Cultura; do Tribunal Supremo da Signatura Apostólica; e das Comissões Pontifícias para a América Latina, «Ecclesia Dei», para a Interpretação Autêntica do Código de Direito Canónico, e para a revisão do Código de Direito Canónico Oriental.

Entre as suas numerosas publicações, ocupam lugar de destaque o livro «Introdução ao Cristianismo», uma compilação de lições universitárias publicadas em 1968 sobre a profissão de fé apostólica, e o livro «Dogma e Revelação» (1973), uma antologia de ensaios, homilias e meditações, dedicadas à pastoral.

Grande ressonância teve a conferência que pronunciou perante a Academia Católica Bávara sobre o tema «Por que continuo ainda na Igreja?»; com a sua habitual clareza, afirmou então: «Só na Igreja é possível ser cristão, não ao lado da Igreja».

No decurso dos anos, continuou abundante a série das suas publicações, constituindo um ponto de referência para muitas pessoas, especialmente para os que queriam entrar em profundidade no estudo da teologia. Em 1985 publicou o livro-entrevista «Relatório sobre a Fé» e, em 1996, «O sal da terra». E, por ocasião do seu septuagésimo aniversário, publicou o livro «Na escola da verdade», onde aparecem ilustrados vários aspectos da sua personalidade e da sua obra por diversos autores.

Recebeu numerosos doutoramentos «honoris causa»: pelo College of St. Thomas em St. Paul (Minnesota, Estados Unidos), em 1984; pela Universidade Católica de Eichstätt, em 1987; pela Universidade Católica de Lima, em 1986; pela Universidade Católica de Lublin, em 1988; pela Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha), em 1998; pela Livre Universidade Maria Santíssima Assunta (LUMSA, Roma), em 1999; pela Faculdade de Teologia da Universidade de Wroclaw (Polónia) no ano 2000.

in http://www.bentoxviportugal.pt/bentoxvi.asp

Convocados de Portugal para a fase final do Mundial-2010

Guarda-redes: Eduardo (Sp, Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis);

Defesas: Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Pepe (Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio Coentrão (Benfica);

Médios: Pedro Mendes (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso (Sporting);

Avançados: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United) e Hugo Almeida (Werder Bremen)

domingo, 9 de maio de 2010

The Breaking Winds in Lady Gaga Saga

Inxs - Never Tears Us Apart

Queen - We Are The Champions

Heróis do Mar - Fado

Heróis do Mar - Paixão

SUPERFREAK Miguel Meskita @ Boat Dance in Douro 2006

JUSTIN BIEBERS BANANA?!

Crazy Justin Bieber Fan

BEST GIRLFRIEND EVER!

Chelsea sagra-se campeao em Inglaterra

Jornal Record - Chelsea sagra-se campeao em Inglaterra

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Black Friday?



Um crash é um movimento muito rápido de descida do preço das acções numa sessão de bolsa. Normalmente, quedas de cerca de 20% e que acontecem a seguir a periodos prolongados de subida do preço das acções para valores muito elevados e de euforia colectiva de investimento em bolsa. Os maiores crash da bolsa de Nova-Iorque foram em 29 de Outubro de 1929, o qual ficou conhecido por Black Tuesday, e em 19 de Outubro de 1987, o qual ficou conhecido como Black Monday.

Down Jones



CNN Glitches send Dow on wild ride

Comercial da Igreja Catolica nos EUA