quarta-feira, 12 de maio de 2010
Mundo da cultura aplaudiu de pé Bento XVI
Cerca de 1500 personalidades do mundo da cultura aplaudiram de pé, no Centro Cultural de Belém, um discurso de cerca de 15 minutos proferido por Bento XVI.
No final do discurso, o Papa cumprimentou, entre outras personalidades, a ministra da Educação, Isabel Alçada, a escritora Alice Vieira, representantes de várias comunidades religiosas em Portugal, como Abdool Vakil, Ashok Hansraj, Fernando Soares Loja e José Carp.
A primeira dama, Maria Cavaco Silva, entendeu a mensagem do papa Bento XVI como um apelo fundamental à procura da verdade: «A mensagem fundamental é a procura da verdade, com grande empenho. Achei muito importante que tivessem passado por aqui vários intervenientes e [representantes] de outras confissões».
O presidente da Comissão Parlamentar contra a Corrupção, Vera Jardim, considera que o discurso do papa no CCB como «uma apelo à meditação sobre temas muito actuais». Questionado se foi um discurso virado para os homens da Igreja, Vera Jardim respondeu: Foi, mas não só. Foi na linha daquilo que tem sido a intervenção deste papa, sobretudo no que se refere ao papel da Igreja para a cultura, e chamando também os que cá não estão para o diálogo».
in http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/papa-bento-xvi-vera-jardim-maria-cavaco-silva-tvi24/1162085-4071.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário