sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esquema táctico Arsenal



O Arsenal, jogando em casa, adotou o 4-2-3-1 e explorou os meias abertos Nasri e Arshavin pelos lados. Entretanto, como tem sido comum nos times que adotam esse esquema, as jogadas dos pontas eram muito afuniladas.

Na defesa, Sagna na lateral direita, Gallas como defensor pela direita, Vermaelen como defensor pela esquerda e Traore na lateral esquerda. Os laterais subiram alternadamente, mas preocuparam-se mais em cobrir os avanços dos meias abertos pelos lados: Nasri e Arshavin.

Nasri (esquerda) e Arshavin (direita) trocaram de lado algumas vezes durante o jogo e foram bem agudos no ataque. Entretanto, como ressaltamos, afunilaram muito as jogdas. Song (esquerda) e Denílson (direita) foram os volantes de marcação fixos pela faixa central, dando liberdade para que os meias abertos avançassem e Fabregas pudesse armar o jogo à frente deles. No ataque, Eduardo foi o centroavante.

No segundo tempo, Arsène Wenger trocou um volante de marcação por um atacante para tentar virar o placar, que a essa altura estava 2 a 0. Além disso, colocou mais um armador para auxiliar Fabregas na criação.



Esquema táctico Arsenal









ARSENAL FC: FUNCIONAMIENTO JUEGO DEFENSIVO

Analise com 10 videos do esquema táctico do Arsenal

Sem comentários:

Enviar um comentário