segunda-feira, 8 de março de 2010

10 Filmes de Jeff Bridges



1. O Grande Lebowski (Jeff Bridges é o 'Dude', um hippie anacrônico em plenos anos 90, que só quer saber de experimentar suas ervas e jogar boliche com os amigos, quando é confundido com um milionário, cuja esposa caloteira faz com que ele leve uma lição por engano. o Dude vai atrás de uma compensação por seu tapete estragado e acaba se envolvendo com o sequestro da mulher. divertido e descompromissado filme dos irmãos Coen, com um grande personagem)


2. Coração Louco (Bad Blake é um cantor country decadente, que aos 65 anos toca em boliches e saloons no interior para sobreviver. solitário e alcóolotra, acaba encontrando redenção numa jovem jornalista e no seu pupilo e sucessor. grandes interpretações de Jeff, Maggie Gillenhall e Colin Farrell. Oscars de ator e canção)


3. A Conspiração (com a morte do vice-presidente americano, o presidente - Jeff Bridges - indica uma antiga aliada ao posto - Joa Allen -, contra o interesse de muitos. ela acaba sendo vítima de uma conspiração armada por um congressista - Gary Oldman -, que desenterra e deturpa o passado dela para inviabilizá-la. ótimo filme, indicado aos Oscars de atriz e ator coadjuvante)


4. A Última Sessão de Cinema (os dramas de um grupo de adolescentes, no pós-guerra, numa cidadezinha, que está morrendo lentamente e onde o único cinema está prestes a fechar. a história se foca em dois rapazes, um mais agressivo - Jeff Bridges - e outro sensível - Timothy Buttons. obra-prima em preto e branco de Peter Bogdanovich, ganhou 2 Oscars e a primeira indicação para Bridges)


5. Tucker, um Homem e seu Sonho (um ousado inventor cria um carro revolucionário logo após a segunda guerra, mas um lobby das grandes montadoras faz com que ele seja um fracasso, tendo produzido apenas 51 exemplares. ótimo filme de Francis Ford Coppola sobre a insanidade de enfrentar as grandes corporações)


6. Sem Medo de Viver (um arquiteto e uma jovem mãe são os únicos sobreviventes de um desastre aéreo. ele passa a querer viver intensamente, sempre buscando situações limite e ela se afunda na dor pela morte do filho. juntos eles vão se equilibrar. bonito filme de Peter Weir)


7. O Último Golpe (passados 7 anos de um grande assalto, um grupo de bandidos decide se aposentar para não levantar suspeitas, mas um deles é acusado pelo grupo de ficar com a parte deles. um jovem atrapalhado o ajuda a escapar deles e ainda lhe propõe um último golpe. Clint Eastwood e Jeff Bridges juntos, dirigidos por Michael Cimino. diversão garantida e mais uma indicação ao Oscar para Jeff)


8. O Pescador de Ilusões (um ex-astro da rádio de Manhattan - Bridges - vive bêbado e deprimido depois de um ouvinte, seguindo literalmente seus conselhos, matar várias pessoas num bar. numa noite na rua, ele faz amizade com um professor de história medieval - Robin Williams.-, que se transformou num mendigo, por causa da morte da mulher no mesmo incidente e vive num mundo imaginário. bom filme de Terry Gilliam)


9. Starman, o Homem das Estrelas (um alienígena tem sua nave atingida por caças americanos e é obrigado a assumir forma humana - Jeff Bridges - para se proteger. encarna o recém falecido marido de uma mulher, que se assusta, mas vai aprender a confiar e eventualmente se apaixonar por ele. uma mensagem de paz, numa filme simpático e uma indicação ao Oscar para Jeff)


10. Tron, uma Odisséia Eletrônica (cult dos anos 80, sobre um programador que é tragado para o mundo virtual, onde terá que enfrentar um programa de segurança num game. o filme foi pioneiro no uso de computação gráfica misturada a imagens reais e tem uma continuação prevista para 2010)

in http://listasde10.blogspot.com/2010/03/10-filmes-de-jeff-bridges.html

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Jeff Bridges é um ator que acompanho desde quando o vi, pela primeira vez, atuando como Jack Lucas, em O Pescador de Ilusões, logo no início da década de 1990: Uma atuação antológica...A Academia demorou a reconhecer o talento e o carisma deste grande artista!!!É o meu favorito!!

    ResponderEliminar